TRABALHO REMOTO: E AGORA COMO É QUE IMPRIMO OS MEUS DOCUMENTOS?​

O trabalho remoto tem uma série de vantagens, mas precisa de ser bem preparado. Por isso, não te preocupes. É possível levar uma impressora até ti, a um custo muito reduzido.

Não foi a pandemia que criou o trabalho remoto. Esta forma de trabalhar sempre existiu, mas não podemos negar que o seu crescimento tem sido maior nos últimos tempos.

É provável que, sem estares à espera, o teu chefe te tenha pedido para trabalhares a partir de casa. Por outro lado, também é possível que tenhas sempre trabalhado de forma remota.

Seja qual for a situação em que te encontras, temos a solução para ti. A verdade é que concordamos contigo: só notamos a falta de uma impressora quando ela não está a 10 passos de distância.

Comprar ou alugar impressora: o que compensa mais?

Imagina que vais voltar para o escritório num futuro próximo: que uso vais dar ao equipamento que compraste? É, sem dúvida, uma compra arriscada. Por outro lado, também pode acontecer que trabalhes remotamente a partir de diferentes pontos do país (ou do mundo), por isso comprar uma impressora é um investimento que não te compensa.

É por isso que, nestes casos, o renting de impressoras pode ser uma solução muito mais económica—e prática. Com planos e prazos flexíveis e que se adaptam às tuas necessidades, consegues alugar um equipamento de forma rápida e segura.

A verdade é que esta consegue ser uma solução mais fiável, precisamente por ser temporária. Ao comprares um equipamento destes, é difícil conseguires algum retorno caso não o uses mais.

Se precisas de imprimir ou digitalizar documentos com regularidade, evita recorrer aos centros de impressão. Podemos já dizer-te que, provavelmente, vais gastar muito mais dinheiro do que se tivesses comprado um equipamento desses em primeiro lugar.

Mas há uma forma de poupares ainda mais: o renting de impressoras.

As vantagens de ter uma impressora por perto 

Ter uma impressora sempre por perto é, por si só, uma enorme vantagem. Evitas deslocações desnecessárias, poupas dinheiro e tens sempre um solução próxima, que aumenta a tua produtividade.

Mas isso não significa que corras em direção à loja mais próxima para comprares uma impressora. Como já percebeste, essa não é a solução mais vantajosa.

Há várias razões para alugares uma impressora. É mais económico, sustentável e tens direito a um suporte técnico especializado, presencial e remoto. Só assim consegues usufruir das vantagens de ter uma impressora sempre por perto.

· Mais liberdade e autonomia 

Ao teres uma impressora alugada em casa, podes imprimir e digitalizar os documentos que quiseres, quando quiseres. Não tens de te preocupar com mais nada, sobretudo se tiveres uma situação urgente. Podes, por isso, imprimir um documento a qualquer altura.

· Mais económico 

O renting de impressoras representa um menor investimento do que a sua compra. Ter um equipamento desses em casa é, por sua vez, mais económico. Podes imprimir em grandes ou pequenas quantidades, sem te preocupares com os tinteiros ou toners—até porque o fornecedor do equipamento vai fazer isso por ti.

· Imprime sem limites a um custo reduzido 

A maior parte dos planos de aluguer destes equipamentos incluem um volume de impressões a preto. Isto que dizer que podes imprimir documentos importantes a qualquer altura. Assim, imprimes sem limites e a um custo mais baixo—sobretudo quando comparado com aquele que pagas em lojas de impressões ou com impressoras compradas.

· Gastos reduzidos 

Quando és tu que estás responsável pela manutenção de uma impressora, assim como dos seus consumíveis (como tinteiros ou toners), vais estar sempre a fazer contas à vida. É normal que isso aconteça porque, nesse caso, a necessidade de investimento é muito maior.

No entanto, quando optas por alugar uma impressora, os gastos caem a pique—a sério, podes acreditar. Num só plano, e através de um pagamento mensal, tens tudo o que precisas por perto.

· Porque deves ter uma impressora alugada em casa 

Porque, para além das vantagens anteriores, não tens de te preocupar com a manutenção do equipamento—nem tão pouco com eventuais gastos em caso de avaria. Esta é, sem dúvida, outra das grandes vantagens de ter uma impressora alugada em casa.

O teu home office é sagrado e vai beneficiar de um upgrade de equipamento. Assim, não tens de ir a correr até à loja de impressões para imprimires ou enviares aquele documento PDF urgente.

Ter uma solução por perto é sempre mais vantajoso. Mas é claro que, antes de tudo, deves perceber quais são as tuas necessidades. Se precisas de uma impressora simples ou de uma que consiga, também, fazer fotocópias e digitalizações.

Por isso, não te precipites. Em todo o caso, podes sempre recorrer ao aconselhamento especializado dos fornecedores—como é o caso da Impressões Positivas. Assim, para além de encontrares uma impressora moderna, que vá de encontro ao investimento que podes fazer, garantes um acompanhamento personalizado a qualquer altura.